Tv Nordeste

Lazer em Guarajuba

 

Praias e Esportes Radicais

.............

.......Muito procurada e badalada, Guarajuba tornou-se, ao longo dos anos, o grande point da região pela sua localização, facilidade de deslocamento e infra estrutura, proporcionando aos turistas e visitantes muito lazer e entretenimento.

Passeio de Bugre, Jeep, lancha, bicicletas, quadriciclo, trilhas ecologicas, belas praias, rios e monumentos históricos.

.......No final da parte norte, encontra-se a foz do Rio Imbassaí, um local excelente para o banho de água doce, pesca e esportes náuticos. Guarajuba oferece uma completa infra-estrutura, incluindo salva-vidas em toda sua costa.

 

Cabanas de Praia

As cabanas de praia funcionam no verão oferecendo um variado cardápio a base de frutos do mar com sabores tipicamente baiano. As moquecas de peixe, camarão, polvo e lagosta, são servidas em panelas de barro fumegantes. Os caranguejos, guaimuns e petiscos são disputados entre os turistas. Os drinques com frutas da região, são os preferidos.

 

Trilhas Ecológicas

 

..................O Lugar abriga um santuario ecologico onde a fauna e a flora é uma constante mata nativa e muita vegetação, animais silvestres, riachos, cachoeiras, praias desertas e manguezais ideal para passeios a cavalo e caminhadas.

Existem várias opções de passeio em grupo na Reserva Sapiranga, cavalgadas, bike tour, bugres e quadriciclos. Também existem veículos adaptados para deficientes físicos. Estes passeios costumam incluir banhos no Rio Pojuca, observação de pássaros, banho na Lagoa Açu e visita ao Centro de Estudo Ambiental, onde se encontram animais da região.

 

Utilize roupas leves, largas e resistentes, boné, calça comprida, tênis ou botas confortáveis (nunca utilize bermudas, chinelos ou sapatos de salto alto). Utilize mochila para carregar objetos de uso pessoal e ficar com as mãos livres. Leve repelente contra insetos e lanche para depois do passeio, de preferência alimentos energéticos.

Informe ao guia, antes da visita à floresta, da existência de algum visitante com alergia ou doenças graves. O tempo de passeio é livre e a duração média da bike tour é de 3 a 4 horas. Bugre e quadriciclo.

 

 

Reserva Sapiranga

 

.............Totalmente preservada, a Reserva oferece sete trilhas devidamente sinalizadas, o que garante a segurança dos desbravadores. Seus caminhos podem ser percorridos a pé, de bicicleta, quadriciclo ou a cavalo.

Uma mistura de água doce, natureza, esportes, trilhas e muita descontração, assim é a Reserva Sapiranga.

 

 

CADASTRE SEU E-MAIL
E RECEBA CORRESPONDÊNCIA COM PROMOÇÕES

Horóscopo do Dia

publicidade

publicidade

Passeios no Chile

tempo
Horóscopo do Dia
publicidade